Case Opus Software | Terminal de autoatendimento para uma grande rede de fast-food

Em junho de 2016, o braço de tecnologia de uma das Gigantes Redes do fast-food nos procurou para desenvolver uma nova versão do terminal de autoatendimento de suas lojas ao redor do mundo.

A Plataforma

O sistema já operava em vários países, e a nova versão precisava conciliar a infraestrutura antiga com tecnologias mais modernas.

Além disso, a plataforma nova precisava ter um gerenciador de conteúdo. Essa funcionalidade permitiria que cada loja customizasse seu terminal de acordo com suas políticas, ofertas, cardápio e outras especificidades, trazendo um alto grau de sofisticação para a solução.

A interface deveria seguir um rígido padrão de design, determinado pela matriz da empresa.

Outro requisito importante do projeto era que a plataforma fosse extensível, garantindo sua evolução contínua para acompanhar a dinâmica de negócios.

Execução

A arquitetura da nova plataforma era modular, baseada em microsserviços, e as principais tecnologias utilizadas foram .NET e Angular.

Durante o projeto, a equipe utilizou práticas modernas de:

  • Integração Contínua;
  • Testes Unitários (com 90% de cobertura);
  • Builds Automatizados;
  • Revisão de Código;
  • e Automatização de Testes Funcionais.

Devido ao tamanho do projeto, foi necessário organizar o time em várias equipes de desenvolvimento ágil. Para o gerenciamento dessas equipes, foi aplicado o método do Kanban, adaptado as necessidades de controle do cliente.

Essa abordagem de gestão garantiu agilidade e flexibilidade ao trabalho, trazendo excelentes resultados dado um cenário de constantes mudanças de escopo.

Resultados

Mesmo com a alta complexidade envolvida, a plataforma conseguiu ficar disponível respeitando os prazos agressivos do projeto.

A implantação do novo terminal de autoatendimento foi realizada com sucesso ao redor do mundo, em países de 3 continentes.

A nova solução tem agradado tanto clientes finais, melhorando sua experiência de consumo, quanto lojistas, que viram o volume vendas aumentar na plataforma digital.

Saiba mais em: Quem ajudamos | Opus Software 

projetos ágeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insights de tecnologia para você!

Não compartilharemos seu e-mail com terceiros e também prometemos não enviar spams. Ao informar seu e-mail, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Conteúdos relacionados

Veja nesse artigo como incluir a Inteligência Artificial no seu planejamento estratégico de TI para que ele seja adap...
Veja nesse artigo como reskilling e upskilling são fundamentais na área de TI para nos adaptarmos a era da Inteligênc...
Veja nesse artigo quando usar microsserviços, como se preparar para obter os benefícios dessa arquitetura no seu sist...